.

19/05/2018

Dicas de Times: Ajax - Brasfoot 2018

Olá galera!

Hoje irei dar o pontapé inicial a série Dicas de Times. O time a ser analisado hoje é o glorioso Ajax.

ATENÇÃO: Antes de começar a ler esta série, é recomendado ter em seu Brasfoot todos os patches postados no Vício Foot para não ocorrer erros na montagem do elenco.

ANÁLISE INICIAL

O Ajax é um grande clube da 1º divisão do Camp. Holandês e impõe muito respeito pelas 4 UCL conquistada em toda sua história. O que todos sabem, é que o Ajax anda meio sumido nas grandes competições, e hoje temos uma grande de missão de montar um elenco parecido com a época de 70, onde o Cruijff carregava o Ajax nas costas.
Chega de lenga-lenga, e vamos lá.

ELENCO INICIAL


Goleiros: Ótimo setor da equipe, eu recomendo a não mexer neste setor no momento.

Laterais: Eu particularmente, achei muito interessante os jogadores com estas características, poderemos conseguir bons frutos jogando pelas laterais, mas isto é algo que falaremos já.

Zagueiros: Sensacional! Temos 3 jogadores novos e capazes de melhorar suas habilidades durante os treinos e nas partidas, e temos um zagueiro mais experiente, setor que me passa bastante tranquilidade no papel, espero o mesmo na prática.

Volantes:  Adotaremos um perfil de velocidade e muita marcação, e na cabeça de área temos um pessoal com as características que precisamos pra conseguir obter sucesso durante a temporada.

Meias: Setor bom, muito provavelmente só iremos procurar 1 jogador para atuar do lado esquerdo.

Atacantes: O setor que julgo o melhor da equipe. Jogadores novos, característica diferenciadas e com um grau de técnica dos jogadores elevada, espero muitos gols dos meus atacantes. 

PONTOS FORTES: Sinceramente achei todos os setores em condições para brigar por algo bacana na temporada, mas o meio de campo começando pela cabeça de área e pegando os meias ofensivos, pode ser a grande arma do Ajax nas competições.

PONTO FRACO: Lamento muito não conseguir aproveitar como queria a divisão de base, visto que as características da garota que compõe atualmente são um tanto que desnecessária para a equipe principal, e também não pretendo promover e depois emprestar ou vender.

VENDAS: Como já deixei claro que eu gostei muito das características dos jogadores do elenco atualmente, como treinador e responsável pelo sucesso do clube, preciso analisar friamente cada peça, e também não posso esquecer a parte financeira. Com tudo isso, eu e minha comissão técnica decidimos não vender ninguém, espero retorno dos meus comandados.

COMPRAS: Após muitas horas de conversa com minha comissão técnica junto a diretoria, decidimos procurar um meia com característica de passe, pois, queremos muita marcação, velocidade e manter a posse de bola conosco durante quase todo tempo nas partidas.
  • MEI - Servania – FC Dallas
ELENCO FINAL



FORMAÇÕES IDEAIS: Após trazer apenas um jogador e analisar muito a equipe e qual formação tática e estratégias iremos adotar neste inicio de temporada, eu e comissão técnica chegamos nesta conclusão...

CASA: Dentro da nossa cara a meta é destruir. Usaremos a formação 4-4-2 – EQUILIBRADA – PESADA – MEIO. (Caso resultado negativo ou até mesmo vitória tranquila, coloca no ataque total para mostrar o poder ofensivo aos adversários.

FORA: Queremos chegar longe na temporada, e quem quer chegar longe ganhar fora é essencial. Usaremos a mesma formação que jogamos dentro de casa, sendo que, com marcação pesada e pelas laterais. (Recomendo em alguns jogos começar logo do inicio com ataque total e jogando pelas laterais)

FALTAS: Hakim Ziyech
CAPITÃO: Jan Huntelaar
CRAQUE: Hakim Ziyech

Bom, com a montagem do elenco, e com o time com a formação definida para os jogos dentro de casa, agora é a hora de testar o que construímos com muito esforço durante toda esta jornada de hoje, então, abaixo deixarei imagens de dois jogos que rodei com o elenco atual para provar o sucesso na montagem do elenco e na criação da formação do time.

JOGO 01: Xii... Olha a pedreira logo de cara, senhores. Fase preliminar da liga dos compões, 1º jogo, fora de casa. Como dito, iremos no esquema! 4-2-2 – EQUILIBRADA – PESADA – LATERAIS.

COMENTÁRIOS PÓS JOGO: Decepcionado. A equipe não conseguiu colocar em prática tudo o que planejamos, perdemos o jogo por 2x0. Conversei com eles depois da partida e disse que a classificação pra fase de grupos pra liga dos campeões é obrigação, um clube da grandeza do Ajax não pode ficar de fora de uma competição como a UCL

JOGO 02: Como dito, jogaremos na formação que foi escolhida pra jogos dentro de casa, e dessa vez esperamos uma grande vitória da equipe. 4-2-2 – EQUILIBRADA – PESADA – MEIO. “VAMOS COM TUDO! PÉ NO BUCHO MÃO NA CARA!”

COMENTÁRIO PÓS JOGO: Ah, estou satisfeito com a equipe. Convenhamos que reverter o resultado era extremamente difícil, e ainda mais levando gol no inicio e mesma assim a equipe reagiu e quase conseguiu levar para os pênaltis.

É isso, pessoal. Construímos com bastante trabalho nossa primeira missão que foi deixar o elenco do gigante Ajax bastante competitivo e vitorioso no Brasfoot assim como na realidade. Mesmo com tropeços no inicio da temporada, acredito no sucesso da equipe ao longo das partida. Caso você tenha alguma dica, sugestão ou algo para acrescentar na postagem ou na montagem do elenco, peço que sinta na obrigação de informação nos comentários. 

Um forte abraço, Edvan Weslley. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Mais Template Designer Criador: Carlos Adailton