CHAT


15/01/2018

Esquemas táticos - Brasfoot 2017

Imagem relacionada

Olá a todos.

Sem muita enrolação, estarei analisando a consistência de algumas das melhores táticas para o Brasfoot 2017. Vamos lá...

3-4-3

Imagem relacionada

Teoricamente, o esquema tático ideal. Utilizando 3-4-3, você alcança equilíbrio, pois joga com três atacantes e três defensores.

A tática impede que a equipe jogue com laterais, mas faz ganhar um zagueiro. Isso possibilita uma espécie de suporte. O time também consegue dominar o meio-campo graças aos dois volantes e aos dois meias.

Ofensivamente falando, os pontas servem apenas de apoio, mas nos esquecemos que eles ajudam a controlar a partida lateralmente. O outro atacante acaba por ser centralizado, ou seja, exerce a função de centroavante.

3-5-2

Imagem relacionada

Se você costuma optar pela retranca, essa é uma das melhores pedidas. Essa tática permite defender muito bem.

O 3-5-2 faz seus atletas jogarem no erro do adversário, contra-atacando sempre que uma nova oportunidade surgir. Recomendo utilizar o 3-5-2 com equipes consideravelmente fracas.

4-3-3

Resultado de imagem para 4-3-3 santos

Enfrentar times pequenos utilizando essa tática é uma excelente ideia. Com três atacantes, a missão de ludibriar a linha defensiva do oponente e abrir espaço para chances reais de gol não fica tão complicada.

Com os laterais atrás e os pontas lá na frente, os alas são descartados.

4-4-2

Resultado de imagem para 4-4-2 sao paulo

Essa é uma das táticas mais usadas pelos brasfooteiros. Em tese, você ganha defensivamente e ofensivamente. É muito importante utilizá-la com um segundo atacante veloz e um centroavante que possua a mesma característica.

Hipoteticamente, um centroavante que possui Fin/Cab não conseguirá acompanhar os raciocínios do seu companheiro de ataque.

5-3-2


Se você prefere jogar "fechadinho", vai gostar do 5-3-2. Jogando com cinco defensores, dificilmente o adversário irá furar sua defesa.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí, você fica com qual dessas formações? Não se esqueça de comentar!

Abraços,
Octávio H. Famá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Mais Template Designer Criador: Carlos Adailton