.

21/06/2017

5 curiosidades (MUITO interessante!!) - Brasfoot 2017

Resultado de imagem para roberto carlos falta

Olá a todos.

Cerca de um mês depois de meu último post, cá estou, desta vez trazendo curiosidades interessantíssimas da última versão do Brasfoot.

Antes que apareçam "sabichões" nos comentários, quero deixar claro que algumas coisinhas já existiam em versões anteriores, porém ninguém tratou do assunto e resolvi escrever para espairecer. Segue o jogo.

Um mesmo estádio pode ter duas capacidades?
Na vida real não, mas no Brasfoot isso acontece com o San Siro, do Milan, e o Giuseppe Meazza, da Internazionale (estamos falando de um estádio só). Apesar de ter dois nomes (depende do mandante), esse estádio que já foi o maior do mundo durante alguns anos, possui dois tamanhos no Brasfoot (confira o editor de equipes). A diferença é muito pequena, mas de qualquer maneira, achei que fosse interessante relatar isso.

Os melhores cobradores de falta são laterais-direitos
Sim, independente de equipe/jogador. Isso pode até parecer balela, mas depois de testes com várias equipes e, é claro, com vários jogadores (de Van der Wiel até Victor Ferraz), acabei desvendando que a informação é verídica. No Brasfoot 2017 (assim como no 2013, que eu testei só de zoa e obtive o mesmo resultado), os melhores cobradores de falta são sempre os laterais-direitos. Confia que é caixa!

Lado E pode atuar pelos dois lados do campo
Acredito eu que poucos saibam dessa, já que ninguém lê o manual do jogo. Esse manual se encontra na pasta C:\Brasfoot2017 (caso você não tenha extraído para outro diretório). É um arquivo PDF que fala sobre o game e outras merdas.

Além do manual (que provavelmente foi feito pelo criador do jogo), vazou um print há um tempo atrás do Emmanuel dos Santos dando um esclarecimento sobre a esquerda render a mesma coisa na direita, lá no fórum de sócios (dedicado aos compradores do registro, que recebem dados em primeira-mão sobre o jogo).

Pep Guardiola é chileno e seu verdadeiro nome é "Pepe"?
Por incrível que pareça, não estou de palhaçada. No Brasfoot, essa é a mais pura realidade! Se duvida, vai ao editor de equipes e procura pelo Manchester City (que está com seu escudo antigo) da Inglaterra (a bandeira é do Reino Unido no jogo, o Emmanuel acabou matando aula de geografia). Sua provável reação será essa: "Pep se chama 'Pepe' e nasceu no Chile??? QUEM CARALHOS É CHILE???".

E para te desanimar ainda mais, já vou logo avisando que "Pepe" não é o único erro de digitação (talvez seja burrice mesmo, mas vamos descartar essa hipótese) dentro do jogo. Tem o francês "Paris Saint Germain" (sim, sem o hífen entre "Saint" e "Germain"), o zagueiro "Cléber" do Santos (não tem acento agudo no nome dele), entre outros.

Único game que consegue ser leve e pesado ao mesmo tempo
O Brasfoot 2017 não é nenhum Football Manager e tira apenas 9,1 MB do disco, isso a gente sabe. Mas e esse valor, é pequeno realmente? Por um lado sim, por outro não. Essa foi a versão mais pesada do jogo, que surgiu há 14 anos atrás, lá em 2003. Fica em segundo lugar o Brasfoot 2016 (8,1 MB) e em terceiro o Brasfoot 2015 (7,4 MB) no ranking das versões mais pesadas.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A postagem chega ao fim. Se você curtiu e quer uma segunda parte, comenta aí embaixo!

Abraços,
Octávio H. Famá.

1 comentários:

Anônimo disse...

cara, estava vendo algumas coisas, rola os erros de nacionalidade. por que geralmente eu atualizo meu brasfoot manualmente. mas nada que me deixe irritado. e sobre os laterais o zappacosta do torino mete gol direto de falta, mas eu coloco zagueiros para bater falta, geralmente o quarto zagueiro que é o zagueiro do lado esquerdo. tive uma média de 4 gols no ano com marllon do barcelona. outra coisa é que coloquei caique do vitória para cobrar faltas uma vez e ele rendeu 3 gols no campeonato estadual e para completar eu percebi que quando os laterais tem a caracteristica de cruzamento e meus zagueiros tem de cabeceio, eles acabam tendo mais gols no ano. a exemplo, quando estava treinando um time da 4° da bélgica, meu zagueiro teve 7 gols na temporada.

Postar um comentário

 
Editado Por: Mais Template Designer Criador: Carlos Adailton