.

13/03/2017

Dicas de Times: Chapecoense - Brasfoot 2017

Olá VícioFooteiros!

Hoje, eu Diego Senna, venho trazer a vocês a minha primeira análise para o Brasfoot 2017, que foi lançado nesta semana. O time que escolhi para iniciar foi a Associação Chapecoense de Futebol, ou simplesmente Chapecoense ou como gostamos de chamar, apenas Chape, espero que gostem, vamos lá.

Introdução:

Com sede em Chapecó, Santa Catarina o clube iniciou suas atividades no ano de 1973 no dia 10 de Maio, fazendo o seu primeiro jogo foi contra o São José, em vitoria por 1 x 0, já o primeiro jogo contra uma equipe grande de SC, seria contra o Avaí, um empate em 2 x 2, como relatava Beto, jogador da Chapecoense na época.

Hoje, amparado por empresários de Chapecó, dirigentes, atletas e ex-atletas, e apos anos de falência e crise financeira, a Chape que desde 2009, quando realmente se firmou no cenário estadual, com a disputa e classificação a série D do Brasileiro, que culminaria com o acesso ao termino daquele mesmo ano, o clube de Santa Catarina, que nos anos seguintes, em especial, 2012, fariam daquele ano, um dos mais marcantes para a equipe catarinense, que 2 anos mais tarde, estaria na elite do futebol nacional, aonde ate hoje se encontra.

Feitos da Chapecoense:
  • Unica equipe de Santa Catarina a chegar em uma final Internacional (Copa Sul-Americana);
  • Unica equipe do estado a levar um titulo internacional (Copa Sul-Americana).
Agora, vamos mostrar o elenco do clube e analisarmos as posições.


Eis, o elenco atual da Chape, agora, daremos inicio a análise das posições. 
  • Goleiros: Como vemos na imagem, temos 2: Elias e Artur Moraes, ambos goleiros, com excelentes características, mas como Artur já tem 36 anos, não ficaremos com ele, sendo assim iremos vende-lo e buscar um novo no mercado.
  • Laterais: Temos 5 laterais, em sua maioria que jogam pelo o lado direito do campo, destes 5, ficaremos apenas com os outros 3 que restam. 
  • Zagueiros: Temos 4, sendo 3 destros e apenas 1 canhoto, iremos vender apenas Neto e Douglas Grolli e buscar um terceiro zagueiro mais jovem.
  • Meias: Temos 8 jogadores entre meias e volantes, destes, Martinuccio, Amaral, Naidson e Neném, serão vendidos, para buscarmos jogadores mais jovens e com potencial  para a equipe.
  • Atacantes: Temos 6 atacantes, sendo 3 para cada lado do campo, destes venderemos W. Paulista e Tulio de Melo e ficaremos com os demais.
Lista de vendas:

Artur Moraes - GOL
Apodi e Alan Ruschel - LAT
Neto e Douglas Grolli - ZAG
Martinuccio, Amaral, Nadson e  Neném - MEI
W.Paulista e Tulio de Melo e Lourency (por  empréstimo) - ATA

Lista de compras:

GOL: Emiliano Martinez (Arsenal/Ing), apesar de jogar na Europa, sua idade e força (45), o credenciam a jogar pela a Chape, pois suas características irão contribuir bastante com a nossa formação.

ZAG: Luan (Vasco), alem de jovem e ter força superior aos demais do elenco, tem como principal característica Desarme, que é uma das  melhores, para um defensor.

LAT: Não precisaremos contratar para este setor do time.

MEI: Danilo Barcelos (Atlético-MG), tem 25 anos, porém com força excelente, será o nosso principal armador pelo lado direito do campo. 

Caio César (Avaí) meia de marcação, será o nosso ultimo reforço para o meio de campo, tem 21 anos e uma força boa para sua idade, sua principal característica é  a marcação. 

Atacantes: Andrés Escobar (Vasco), atacante esquerdo que faltava no elenco, apesar de seus 25 anos, será um jogador com grande papel no elenco da Chape.

Elenco Final:


Bom galera, este é o nosso time final, após as vendas e compras para a Chape, agora irei passar a vocês as formas de jogo. 

Formação para jogos em casa:

4-4-2 (formação quadrada a 4-4-2 convencional), estilo de jogo equilibrado, marcação leve e concentrando os ataques pelo meio, com o atacante da direita recuado.


Formação para jogos fora:

4-4-2 ofensivo, estilo de jogo equilibrado, marcação leve e concentrando os ataques pelo meio (jogar com o meio em formato de quadrado), recuando também o atacante da direita.


Bom galera, vou ficando por aqui, com a primeira análise para o Brasfoot 2017 com esta grande equipe que é a Chapecoense, espero que vocês tenham curtido, deixem aí nos comentários idéias para próximas análises, e se a nossa dica de hoje funcionou!

Análise por: Diego Senna
Exclusivo: Vício Foot

2 comentários:

Gabriel Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

òtima dica da chape pois a equipe teve alguns transtornos, agora dou uma opnião para fazer com o inter para subir pra série a seria uma boa dica

Postar um comentário

 
Editado Por: Mais Template Designer Criador: Carlos Adailton