.

17/04/2016

Analise tática - A melhor tática do Brasfoot 2016

Fala galera!

Estamos de volta com mais uma analise tática! E hoje trago para vocês a analise de uma tática enviada pra mim pelo nosso amigo, Jackson Leandro (Fórum), que após ver minha análise "Análise, Táticas Times Fracos - Brasfoot 2016" onde eu conclui que a melhor tática para times pequenos é... Continuem Lendo!

  • A melhor tática para equipes pequenas é:
3-5-2 (50% de aproveitamento)
Estilo de Jogo: Equilibrado
Marcação: Pesada
Concentrar Ataques: Pelas Laterais
  • Ele me enviou a seguinte mensagem:
"Cara olha essas 3 imagens que estou mandando fiz mais testes com essa tática, 3-5-2 Ataque total, pesado, pelo meio.

25 jogos, time fraco 21 vitorias em casa
25 jogos, time forte 24 vitorias em casa

Faz o teste, se der certo como deu pra mim coloca no teu blog, pq acho que é a melhor tática pra jogar em casa de todos os tempos fora de casa a tática não funciona, se achar alguma que de resultados parecidos só que fora de casa me manda abraços"

Link das Imagens enviadas:

Por causa dessa mensagem eu resolvi fazer uma analise tática dessa formação e acreditem me surpreendi muito.
  • Como foi feito a analise?
Escolhi um dos times mais fracos da 1º Divisão - Ponte Preta (Força 16)
E comecei uma nova carreira com ele.
Todos os jogos eu utilizei a mesma tática: 
3-5-2
Estilo de Jogo: Ataque Total
Marcação: Pesada
Concentrar Ataques: Pelo Meio
  • Estadual
Classifiquei em 1° Lugar e tive apenas 1 derrota, que foi para o Santos por 1 x 0. O jogo contra o Santos foi tão injusto que postei um tópico sobre o jogo aqui no fórum, deem uma olhada Piores Derrotas Improváveis!

Fui campeão sobre o São Paulo - 1 x 1 e 3 x 2. Estadual foi sem nenhuma dificuldade.
  • Copa do Brasil:
Eu não estava me importando muito com a Copa do Brasil, até as semi-final eu joguei com meu jogadores reservas (acredite foi contra o Chapecoense), e as vezes pareciam até meu time titular, jogaram muito bem. Pelo incrível que pareça chegamos as finais contra o Atlético Paranaense, empatamos o primeiro jogo de 1 x 1 e o ultimo jogo foi assim:

ponte.jpg

Depois de ter o Wellington expulso no inicio do segundo tempo (Podia ter substituído o FDP no intervalo  <_<) tomei um gol aos 47 minutos. E olhem as estatísticas, tivemos mais posse de bola, finalizações, desarmes e perdemos apenas nos erros de passes e então somos VICE.
  • Campeonato Brasileiro
Ah, o campeonato sim eu queria ganhar. Essa analise deixou de se tornar um teste e se tornou uma disputa pessoal pra mim, mesmo não sendo torcedor da ponte, mas tenho uma reputação de Técnico a zelar. 

Sem dúvida foi um dos campeonatos mais marcantes que já joguei. Até a final da Copa do Brasil a Ponte era líder do Campeonato Brasileiro, e faltava apenas 9 jogos, eu cheguei a abrir 11 pontos de vantagem durante o campeonato, mas depois de perder a Copa do Brasil, não sei o que aconteceu, que pela primeira vez na temporada fiquei 4 jogos seguidos sem ganhar e com 3 derrotas e 1 empate a Ponte passou a liderança para o Internacional que abriu 6 pontos de vantagem.

O Campeonato estava acabando e eu não esperava mais levar o titulo. Após uma derrota do Inter para o Fluminense na 35° rodada e um empate na 37° rodada com o Figueirense por 3 x 3 eu voltei as esperanças. :D

ponte1.jpg

O Internacional foi para a ultima rodada com 2 pontos na frente da Ponte, e acreditem, o ultimo jogo do Internacional era contra a minha equipe, a Ponte Preta! Incrível as possibilidades que o Brasfoot nos leva, dois times que podem ganhar o titulo, se enfrentando no ultimo jogo do campeonato, tinha tudo pra ser um jogão e foi.
  • Veja a Tabela da 37° Rodada:

ponte2.jpg
  • Ultimo Jogo - Valendo Titulo
Eu já estava surpreso por essa tática me dar o titulo estadual, chegar na final da Copa do Brasil e ainda mais por poder disputar o titulo do Brasileirão, sem dúvida é uma das táticas mais bem sucedidas no Brasfoot que eu já fiz analises e testei, mas como eu disse eu me deixei levar pelo jogo e agora queria ganhar e como eu torci para que a tática 3-5-2, Ataque Total, Pelo Meio funcionasse nesse ultimo jogo.
  • Vejam o time que levei para o campo:

ponte3.jpg

E la fomos nós e eu confiando na minha poderosa tática e esse foi o resultado.

ponte5.jpg

Sim, foi um terrível empate! Terminamos o primeiro tempo ganhando por 3 x 1 e eu já estava gritando: Campeãoooo!! ÉÉ CAMPEÃÃOO!!!

Mas se o primeiro tempo foi ótimo, o segundo meu time não fez NADA!

Levamos 1 gol aos 41 min do  Tempo e um GOL OLÍMPICO do Andrigo aos 47 min! (Esse jogo merece ir para o tópico Piores Derrotas Improváveis do Fórum).

Que #$%@ é essa? Eu nunca tinha visto essa de gol olímpico no Brasfoot. Fiquei desiludido confesso, Vice 2 vezes no ano e sim isso doí, principalmente quando você é vascaíno como eu... (Até o Vasco foi vice na Serie B.)

Mas assim terminou a minha analise:
  1. Campeão Paulista
  2. Vice da Copa do Brasil
  3. Vice do Campeonato Brasileiro
  4. Tivemos 11 derrotas ao todo no ano ( 8 Campeonato; 1 Estadual ; 2 Copa do Brasil (diferença de 1 gol, me classifiquei no saldo de gols)
  5. 11 empates
  6. 49 Vitórias
No Geral, eu fique satisfeito com os resultados depois da analise feita, levando em consideração que estamos falando da Ponte Preta que é um dos times mais fracos da 1° Divisão, com certeza com um clube mais forte eu teria ganhado os títulos que perdi facilmente.

Você concorda que essa é a melhor tática do Brasfoot 16? Apenas uma das melhores? Ou você tem um que a supera? Compartilhe conosco sua experiencia.
E eu já falei demais, vou ficando por aqui e deixando pra vocês agora, usarem essa tática e comentar aqui, como foi o seu resultado final. Um abraço e... Bora Jogar Brasfoot!

3 comentários:

chsag3 disse...

pra min n funcionou deve ser por causa das caracteristicas dos jogadores do meu time mas do mesmo jeito tao de parabéns excelente análise

Wender taffarel disse...

Pra mim funcionou to com a Chapecoense acabei terminando em 4º apenas no Estadual sendo que dos 9 jogos em casa ganhei 7, empatei 1, e perdeu 1, 18 gol a favor, 1 gol sofrido aproveitamento 82% em casa, já fora 9 jogos fora de casa ganhei 2, empatei 3, e perdi 4, fiz 12 gols e sofri 14, total de 18 jogos, 9 vitória, 4 empate e 5 derrota aproveitamento 58%
Já no brasileiro foi melhor
joguei 19 jogos em casa foram 13 vitória, 4 empate, 2 derrota, marquei 41 gols e sofri apenas 18 tendo um aproveitamento de 75% sendo 43 pontos dos 57 possiveis
já fora de casa: foram 19 jogos, apenas 4 vitória, 3 empate, 12 derrota, fazendo 22 gols e sofrendo absurdamente 41 gols aproveitamento baixo de 26% conquistando 15 pontos de 57 possiveis.
Na copa do brasil joguei 2 em casa ganhei as duas marquei 6 gols e sofri 2.
fora de casa joguei duas fora e perdi as duas fiz 7 gols e sofri 7

Histórico de campanha
Copa do brasil: eliminado na primeira fase
Estadual: 4º
Brasileirão: 3º
garantindo vaga direta para libertadores
so não gostei dessa tática fora de casa toma muito gol e perdi muitas partidas já em casa é quase excelente faz muitos gols toma poucos e perde pouco

Junior Rodrigues disse...

Foda é que se você tem um zagueiro expulso seu time perde completamente a organização. Mas pelo que vi é uma formação boa.

Postar um comentário

 
Editado Por: Mais Template Designer Criador: Carlos Adailton